Ministério de Publicações 88

PortugueseEnglishSpanish
“Está
Escrito!”

Como Vencer a Tentação

Ministério de Publicações 88 - Ellen G. White - Cristo Justiça nossa

Como Vencer a Tentação

Ministério de Publicações 88 - Ellen G. White - Cristo Justiça nossa
“Mas a fé não é de maneira nenhuma aliada à presunção. Somente o que tem verdadeira fé está garantido contra a presunção. Pois presunção é a falsificação da fé, operada por Satanás. A fé reclama as promessas de Deus, e produz frutos de obediência. A presunção também reclama as promessas, mas serve-se delas como fez Satanás, para desculpar a transgressão. A fé teria levado nossos primeiros pais a confiar no amor de Deus, e obedecer-Lhe aos mandamentos. A presunção os levou a transgredir-Lhe a lei, crendo que Seu grande amor os salvaria da conseqüência de seu pecado. Não é ter fé pretender o favor do Céu, sem cumprir as condições sob as quais é concedida a misericórdia. A fé genuína baseia-se nas promessas e providências das Escrituras.”

O Desejado de Todas as Nações 126

Os que fazem da Palavra de Deus o seu conselheiro compreendem a fraqueza do coração humano e o poder da graça de Deus para subjugar todo impulso profano, não santificado. O seu coração está sempre em atitude de oração, e eles têm a guarda de santos anjos. Quando o inimigo vem como uma inundação, o Espírito de Deus ergue contra ele a Sua bandeira. Há harmonia no coração; pois as preciosas, poderosas influências da verdade promovem o equilíbrio.”

Conselhos sobre Educação, 146, 147.

Quando rodeado de tentações, o Espírito Santo lhe trará à mente as próprias palavras com que possa enfrentar a tentação, mesmo no momento em que elas se fazem mais necessárias, e ele as poderá empregar eficazmente, com poder dominador.”

The Signs of the Times, 5 de Setembro de 1895

“Fé é esperar que a palavra de Deus realize o que diz, e confiar nessa palavra para realizar o que ela diz.

Fé é enxergar Cristo em Sua Palavra como o poder do Deus vivo, e crer de todo o coração que Ele cumprirá o que disse. Fé não é sentimentalismo, não é meramente crer que algo é verdade. A fé inclui submeter-se e ceder completamente à Palavra de Deus.

Verifique se você tem a fé de Jesus ou a fé do Diabo. Satanás acredita que a Bíblia é verdadeira, acredita nisso mais plenamente do que muitos que fazem alta profissão de fé! Ele sabe que a Bíblia é totalmente verdadeira. Sabe que ela é verdade, mas não permite que ela seja verdade nele. Ele é uma mentira. Toda sua vida é uma mentira.

Ele é mentira do começo ao fim, e assim são todos cujo caráter seja semelhante ao dele, e cuja fé não vá além da dele. Nosso próprio caráter é uma mentira se não estiver em harmonia com a Palavra de Deus.”

William Warren Prescott, No Poder do Espírito, p. 82

William Warren Prescott - educador e estudioso da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

William Warren Prescott

“Temos fé na Palavra de Deus quando cremos que ela é viva, que tem poder para transformar nosso caráter e operar em nós o que nela está escrito.”

William Warren Prescott, No Poder do Espírito, p. 81

“O mesmo poder exercido por Cristo enquanto andava visivelmente entre os homens acha-se em Sua Palavra. Era por Sua palavra que Jesus curava a doença e expulsava os demônios; por Sua palavra, acalmava o mar, e ressuscitava os mortos; e o povo dava testemunho de que Sua palavra tinha autoridade. Ele falava a Palavra de Deus, a mesma que falara a todos os profetas e mestres do Antigo Testamento. Toda a Bíblia é uma manifestação de Cristo”.

A Ciência do Bom Viver 122.1

Ministério de Publicações 88 - Ellen G. White - Cristo Justiça Nossa
Alonzo Trévier Jones - Ministério de Publicações 88

Alonzo Trevier Jones

“Fé é esperar que a palavra de Deus realize o que diz, e confiar nessa palavra para realizar o que ela diz.

Como isso é fé e como a fé vem pela palavra de Deus, é claro que a palavra de Deus, a fim de inculcar a fé, deve ensinar que a palavra tem poder para realizar o que ela mesma diz.

E essa é precisamente a verdade da questão: a palavra de Deus ensina exatamente isso e nada mais, de modo que é verdadeiramente “a palavra fiel” – a palavra cheia de fé. Ele curou os doentes; Ele expulsou demônios; Ele acalmou a tempestade; Ele limpou os leprosos; Ele ressuscitou os mortos; Ele perdoou pecados – tudo por sua palavra. Em tudo isso, também, “Ele falou e se fez”.

E assim Ele é o mesmo ontem e hoje e para sempre. Sempre Ele é o Criador. E sempre Ele faz todas as coisas somente pela sua palavra.

E sempre Ele pode fazer todas as coisas por Sua palavra, porque é a própria característica da palavra de Deus que é possuída do poder divino pelo qual se realiza aquilo que é falado. É por isso que a fé é o conhecimento de que na palavra de Deus existe esse poder, esperando a própria palavra realizar aquilo que diz e dependendo da própria palavra fazer aquilo que a palavra fala.

O ensino da fé é o ensino de que tal é a natureza da palavra de Deus; ensinar as pessoas a exercer fé é ensiná-las a esperar que a palavra de Deus faça o que diz e depender dEle fazer aquilo que é por Ele falado; o cultivo da fé é pela prática de fazer crescer a confiança no poder da palavra de Deus para realizar o que nessa palavra é dito e dependência da própria palavra para realizar o que a palavra diz.

E ‘o conhecimento do que a Escritura significa quando nos incita a necessidade de cultivar a fé é mais essencial do que qualquer outro conhecimento que possa ser adquirido’. Você está cultivando a fé?”

Alonzo Trevier Jones, RH, 27 de dezembro de 1898

Segundo as palavras de Cristo, no sermão do monte, edificamos sobre a rocha por ouvir e cumprir Suas palavras. A palavra de Deus é ‘o suave sopro de Deus’ e, portanto, cheia de Sua própria vida. ‘A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus’ (Romanos 10:17), e Cristo habita no coração pela fé; portanto a palavra tem Cristo nela, porque traz Cristo ao coração. A palavra de um homem representa o próprio ho­mem.

Vale tanto quanto ele mesmo. Se o seu caráter for sem valor, sua palavra de nada valerá; mas se for um homem honrado, e prometeu algo, sua palavra tem o mesmo valor que ele, ou tudo o que ele pode fazer. A palavra o representa. Dizemos que um homem faz algo que um servo seu executa em obediência a sua palavra.

Assim a pa­lavra de Deus está no lugar dEle próprio. Tudo quanto Deus vale, a Sua palavra vale. Ela O representa, por­que está repleta de Sua vida.

Ellet Joseph Waggoner, O Evangelho na Criação, p.8

Abraão é um maravilhoso exemplo de edificar sobre Cristo por crer em Sua palavra. Deus fez uma pro­messa a Abraão, que, como todas as promessas de Deus, estava em Cristo. A seguir, o registro fala de Abraão: ‘E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça’ (Gênesis 15:6).

Ellet Joseph Waggoner, O Evangelho na Criação, p.9
Ellet Joseph Waggoner - Ministério de Publicações 1888 - Como vencer a tentação
Ellet Joseph Waggoner

“JESUS enfrentou Satanás com as palavras da Escritura.

'Está escrito'

disse Ele.

O mesmo quanto a Elias, que se mantivera diante do rei Acabe; que enfrentara toda a nação de Israel, com os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal a sua frente.

Depois daquele terrível dia sobre o Carmelo, em que os falsos profetas haviam sido mortos, e o povo declarara sua fidelidade a Deus, Elias fugiu para salvar a vida diante das ameaças da idólatra Jezabel.

Assim se tem Satanás aproveitado da fraqueza da humanidade. E continuará a operar deste modo. Sempre que uma pessoa se encontra rodeada de nuvens, perplexa pelas circunstâncias, ou aflita pela pobreza e a infelicidade, Satanás se acha a postos para tentar e aborrecer. Ataca nossos pontos fracos de caráter. Procura abalar nossa confiança em Deus, que permite existirem tais condições. Somos tentados a desconfiar de Deus, pôr em dúvida Seu amor.

Frequentemente o tentador vem a nós como foi a Cristo, apresentando nossas fraquezas e enfermidades. Espera desanimar-nos, e romper nossa ligação com Deus. Então está seguro de sua presa. Se o enfrentássemos como Jesus fez, haveríamos de escapar a muita derrota. Parlamentando com o inimigo, damos-lhe vantagem.

JESUS enfrentou Satanás com as palavras da Escritura - Ministério de Publicações 88 - Ellen G. White. Cristo justiça nossa.

Quando Cristo disse ao tentador: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’, repetiu as palavras que, mais de mil e quatrocentos anos atrás, Ele dissera a Israel: ‘O Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, […] e te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem’. Deuteronômio 8:2, 3.

No deserto, quando falharam todos os meios de subsistência, Deus enviou a Seu povo maná do Céu; e foi-lhe dada suficiente e constante provisão. Essa providência visava a ensinar-lhes que, enquanto confiassem em Deus, e andassem em Seus caminhos, Ele os não abandonaria. O Salvador pôs agora em prática a lição que dera a Israel. Pela Palavra de Deus, fora prestado socorro às hostes hebraicas, e pela palavra seria ele concedido a Jesus. Ele aguardava o tempo designado por Deus, para O socorrer. Achava-Se no deserto em obediência a Deus, e não obteria alimento por seguir as sugestões de Satanás. Em presença do expectante Universo, testificou Ele ser menor desgraça sofrer seja o que for, do que afastar-se de qualquer modo da vontade de Deus.

‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’. Mateus 4:4.

Muitas vezes o seguidor de Cristo é colocado em situação em que não lhe é possível servir a Deus e continuar seus empreendimentos mundanos. Talvez pareça que a obediência a qualquer claro reclamo da parte de Deus o privará dos meios de subsistência. Satanás quer fazê-lo crer que deve sacrificar as convicções de sua consciência. Mas a única coisa no mundo em que podemos repousar é a palavra de Deus. 

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33.

Mesmo nesta vida não nos é proveitoso apartar-nos da vontade de nosso Pai no Céu. Quando aprendermos o poder de Sua palavra, não seguiremos as sugestões de Satanás para obter alimento ou salvar a vida. Nossa única preocupação será: Qual é o mandamento de Deus? Qual Sua promessa? Sabendo isso, obedeceremos ao primeiro, e confiaremos na segunda.” DTN 74, 75

“ 'Vem o

príncipe

do mundo.'

disse Jesus; ‘ele nada tem em Mim’

João 14:30.

Nada havia nEle que correspondesse aos sofismas de Satanás. Ele não consentia com o pecado. Nem por um pensamento cedia à tentação. O mesmo se pode dar conosco. A humanidade de Cristo estava unida à divindade; estava habilitado para o conflito, mediante a presença interior do Espírito Santo. E veio para nos tornar participantes da natureza divina. Enquanto a Ele estivermos ligados pela fé, o pecado não mais terá domínio sobre nós. Deus nos toma a mão da fé, e a leva a apoderar-se firmemente da divindade de Cristo, a fim de atingirmos a perfeição de caráter. 

E a maneira por que isso se realiza, Cristo no-la mostrou. Por que meio venceu no conflito contra Satanás? — Pela Palavra de Deus. Unicamente pela Palavra pôde resistir à tentação. “Está escrito”, dizia. E são-nos dadas “grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”. 2 Pedro 1:4. Toda promessa da Palavra de Deus nos pertence. “De tudo que sai da boca de Deus” havemos de viver. Quando assaltados pela tentação, não olheis às circunstâncias, ou à fraqueza do próprio eu, mas ao poder da Palavra. Pertence-vos toda a sua força. “Escondi a Tua Palavra no meu coração”, diz o Salmista, “para eu não pecar contra Ti”. Salmos 119:11. “Pela Palavra dos Teus lábios me guardei das veredas do destruidor”. Salmos 17:4. {DTN 77}

“A familiaridade com a Palavra de Deus é nossa única esperança. Os que observam diligentemente as Escrituras não aceitarão os enganos de Satanás como a verdade de Deus. Ninguém precisa ser vencido pelas especulações apresentadas pelo inimigo de Deus e de Cristo. Não devemos especular acerca de pontos sobre os quais silencia a Palavra de Deus. Tudo que é necessário para nossa salvação é dado na Palavra de Deus. Dia a dia, devemos tornar a Bíblia o nosso conselheiro.”  

 Mensagens Escolhidas, v.1, p. 228

“Alguns havia que O buscavam, sentindo-se em paz em Sua presença; muitos, no entanto, O evitavam, pois se sentiam reprovados por Sua vida imaculada. Os jovens companheiros insistiam em que fizesse como eles. Jesus era inteligente e animoso; gostavam de Sua companhia, e aceitavam-Lhe as prontas sugestões; mas impacientavam-se com Seus escrúpulos, e declaravam-nO estrito e rígido. Jesus respondia: Está escrito: ‘Como purificará o mancebo o seu caminho? observando-o conforme a Tua palavra’. ‘Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti.’ Sal. 119:9 e 11. 

O Desejado de Todas as Nações 89

” ‘Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos Céus.’ Mat. 5:48. Este mandamento é uma promessa. O plano da redenção visa ao nosso completo libertamento do poder de Satanás.”

O Desejado de Todas as Nações, 311

A energia criadora que trouxe à existência os mundos, está na Palavra de Deus. Essa Palavra comunica poder e gera vida. Cada ordenança é uma promessa; aceita voluntariamente, recebida na alma, traz consigo a vida do Ser infinito. Transforma a natureza, restaurando-a à imagem de Deus.” 

Educação – 126

“É a palavra de Deus, comunicação de Sua vida, o que dá vida à semente; e daquela vida nos tornamos participantes, comendo o grão. Deus deseja que possamos discernir isto; deseja que mesmo ao recebermos nosso pão cotidiano, possamos reconhecer Seu poder, e sejamos levados a uma associação mais íntima com Ele.

Educação -108.1 –

“Para todos os envolvidos neste trabalho, Cristo diz: Estou à sua mão direita, para ajudá-lo. Como a vontade do homem coopera com a vontade de Deus, torna-se onipotente. Tudo o que é para ser feito a Seu mando pode ser cumprido por Seu poder. Todas as Suas ordens são promessas habilitadoras.” 

Parábolas de Jesus p.333

É por meio da Palavra que Cristo habita em Seus seguidores. Esta é a mesma vital união representada por comer Sua carne e beber Seu sangue. As palavras de Cristo são espírito e vida. Recebendo-as, recebeis a vida da Videira. Viveis ‘de toda a palavra que sai da boca de Deus’. Mateus 4:4. A vida de Cristo em vós produz os mesmos frutos que nEle. Vivendo em Cristo, aderindo a Ele, por Ele sustentados, e dEle tirando a nutrição, dareis frutos segundo a Sua semelhança.”

O Desejado de Todas as Nações – 480.1

“Precisamos dirigir a obra de nossa vida de tal maneira, que nos possamos dirigir a Deus com confiança e abrir perante Ele o coração, contando-Lhe nossas necessidades, e acreditando que Ele ouve e nos dará graça e força para cumprir os princípios da Palavra de Deus.

Manuscrito 87, 1909.

“Quão poucas crianças são ensinadas a estudar a Bíblia como a Palavra de Deus e a alimentar-se de suas verdades, que são a carne e o sangue do Filho de Deus! ‘Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o Seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue [isto é, continua a receber as palavras de Cristo e as pratica] tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.

Pois a Minha carne é verdadeira comida, e o Meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue, permanece em Mim e Eu nele.’ ‘E aquele que guarda os Seus mandamentos nEle está, e Ele nele. E nisto conhecemos que Ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.’” 

Fundamentos da Educação Cristã – 385.3

Edificai um muro de passagens bíblicas ao vosso redor, e vereis que o mundo não poderá demoli-lo. Entesourai as Escrituras na memória e retrucai então a Satanás quando ele vier com as suas tentações: ‘Está escrito.’ Foi dessa maneira que nosso Senhor enfrentou as tentações de Satanás e resistiu a elas.” 

Review and Herald, 10 de abril de 1888.

“Em cada ocasião arme-se e equipe-se com “Está escrito”. Deus é sua proteção, à direita e à esquerda. Talvez você seja tentado a falar uma torrente de palavras precipitadas, mas diga: Não; não. Não pisarei no terreno de Satanás. Como filho de Deus não sacrificarei minha paz e honra.

Manter-me-ei no único caminho seguro, bem ao lado de Jesus, que tanto fez por mim.” – Liderança Cristã 97.2

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11.

-

PREZADO AMIGO,

todo mandamento de Deus é uma promessa.

Nós

incentivamos você a vencer

como

Cristo

venceu!

1 Ele venceu porque creu na Palavra de Deus!

2 No deserto da tentação nosso amigo Jesus nos mostrou, por exemplo,

COMO vencer a tentação!

3 Como obedecer a Deus!

4 Como nós faremos parte dos 144.000!

5 Como obter vitória sobre o pecado!

6 Como dominar o ego.

7 Como ser testemunhas do caráter de Deus diante do grande conflito entre Cristo e Satanás.

usou a

Cristo Espada do Espírito:

Ministério de Publicações 88 - Ellen G. White - Cristo Justiça Nossa
“Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” Efésios 6:15-18.

Quando você cita MENTALMENTE a Palavra de Deus com fé na hora da tentação, o mesmo poder criador que saiu da boca de Deus, quando Ele disse:

“Haja luz e houve luz”  (Gn 1:3), instantaneamente cria em você "luz (vitória contra o pecado) e transforma em co-participante da natureza divina (filho de Deus).

Exemplos:

1

Quando você é tentado a tratar mal ou desobedecer aos seus pais, cite mentalmente com fé essa promessa: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12.

2

Se você for tentado a matar alguém (lembre-se que você também pode matar alguém com sua língua), cite mentalmente com fé essa promessa: “Não matarás.” Êxodo 20:13

3

Se você for tentado a tratar mal uma pessoa, brigar, ser tirano, cite mentalmente com fé essa promessa: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” Mateus 5:5

4

Se você for tentado a pensar que pode pecar até a volta de Jesus, cite mentalmente com fé essas promessas: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” Mateus 5:8
“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Mateus 5:48
“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” Jó 1:1

5

Se você for tentado a desistir, cite mentalmente com fé essa promessa: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”Isaías 40:29-31

6

Se você for tentado a desistir do casamento, cite mentalmente com fé essa promessa: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.” Salmos 127:1-5

7

Se você for tentado a não guardar o sábado, cite mentalmente com fé essa promessa: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:8-11

VENÇA COMO

Jesus

venceu!

“O Salvador venceu para mostrar ao homem como ele pode vencer. Todas as tentações de Satanás, Cristo enfrentava com a Palavra de Deus. Confiando nas promessas divinas, recebia poder para obedecer aos mandamentos de Deus, e o tentador não podia alcançar vantagem.

A Ciência do Bom Viver, 181.

“A preciosa Palavra de Deus é a norma para a juventude que quer ser fiel ao Rei do Céu. Estudem eles as Escrituras. Entesourem na memória texto sobre texto e adquiram o conhecimento daquilo que o Senhor disse.

Minha Consagração Hoje, 315.

-

Usando o método de Cristo, cumpre-se em você as seguintes

PROMESSAS:

check-list-como-vence-a-tentaca
“Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu.” Salmos 119:89
check-list-como-vence-a-tentaca
“O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.” Salmos 18:2
check-list-como-vence-a-tentaca
“Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada.3. A Palavra memorizada poderá levar a pessoa à salvação.” I Pedro 1:22-25
check-list-como-vence-a-tentaca
“ De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” Salmos 119:9-11
check-list-como-vence-a-tentaca
“…antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,…” I Pedro 3:15
check-list-como-vence-a-tentaca
“…assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”Isaías 55:11
check-list-como-vence-a-tentaca
“ A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra.” Salmos 119:28
check-list-como-vence-a-tentaca
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6
check-list-como-vence-a-tentaca
“…e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.”
check-list-como-vence-a-tentaca

“Toda a Escritura é dada pela inspiração de Deus, e é útil para doutrina, para repreensão, para a correção, para a instrução na justiça, 
a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. ” II Timóteo 3:15-17 (KJV)

check-list-como-vence-a-tentaca
“O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.” Salmos 119:50
check-list-como-vence-a-tentaca
“…mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14:26
check-list-como-vence-a-tentaca
“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4:12
check-list-como-vence-a-tentaca
“Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles.” Salmos 33:6
check-list-como-vence-a-tentaca
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” Hebreus 11:3
check-list-como-vence-a-tentaca
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” Romanos 10:9-10
check-list-como-vence-a-tentaca
“A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência.” Provérbios 10:11
check-list-como-vence-a-tentaca
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105
check-list-como-vence-a-tentaca
“As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre.” Salmos 119:160
check-list-como-vence-a-tentaca
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1:1
check-list-como-vence-a-tentaca

“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Marcos 13:31

check-list-como-vence-a-tentaca

“Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.” Apocalipse 14:12

check-list-como-vence-a-tentaca

“Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” Apocalipse 12:11

check-list-como-vence-a-tentaca

“Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.” Atos 20:32

check-list-como-vence-a-tentaca

“Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti. As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu. 

Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braços. Então, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo.”Isaias 60:1-5

check-list-como-vence-a-tentaca

“Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses na terra a que passas para a possuir; para que temas ao SENHOR, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados. 

Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os cumprires, para que bem te suceda, e muito te multipliques na terra que mana leite e mel, como te disse o SENHOR, Deus de teus pais. 

Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.” Deuteronômio 6:1-9

check-list-como-vence-a-tentaca
“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5
check-list-como-vence-a-tentaca
“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” João 15:7
check-list-como-vence-a-tentaca
“Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” Jeremias 31:33
John nevins Andrews - teólogo, escritor, pastor e professor estadunidense, primeiro missionário dos Adventistas do Sétimo Dia enviado à Europa. Como teólogo, deu contribuições significativas ao desenvolvimento de várias doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

John Nevins Andrews

“Não ousaria dizer que poderia repetir todo o Antigo Testamento, mas tenho certeza de que se o Novo Testamento fosse perdido, eu o poderia reproduzir palavra por palavra.” 

O. Corliss, “The Experiences of Former Days – Nº 8”

John Nevins Andrews

Jesus Cristo

citou a Palavra de Deus

diante da tentação!

Eis nosso Exemplo!

Experiente o poder criador e transformador da Palavra de Deus, citada no momento da tentação e verás: “que o mundo não poderá demoli-lo.” (Review and Herald, 10 de abril de 1888).

Cite a Palavra de Deus e lembre-se: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.”  Mateus 4:4

UM CONSELHO

Transformar a Palavra de Deus em música é uma maneira fácil de memorizá-la e ter munição contra o tentador!

Acesse o site

“Quando Cristo era criança como estas aqui, era tentado a pecar, porém não cedia à tentação. Ao ter mais idade, era tentado, mas os cânticos que Sua mãe Lhe ensinara vinham-Lhe à mente, e Ele erguia a voz em louvor. E antes de os companheiros se aperceberem, estavam cantando com Ele. Deus quer que nos sirvamos de toda facilidade que o Céu tem providenciado para resistir ao inimigo.”   

Manuscrito 65, 1901.

-

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.” 

Colossenses 3:16.

-

"Com um cântico, Jesus, em Sua vida terrestre, defrontou a tentação. Muitas vezes, quando eram proferidas palavras cortantes, pungentes, outras vezes em que a atmosfera em redor dEle se tornava saturada de tristeza, descontentamento, desconfiança, temor opressivo, ouvia-se o Seu canto de fé e de santa animação." 

Educação 166

-

"Por entre as sombras cada vez mais profundas da última e grande crise da Terra, a luz de Deus resplandecerá com maior brilho, e o canto de confiança e esperança ouvir-se-á nos mais claros e sublimes acordes.

Educação 166

-

“A história dos cânticos da Bíblia está repleta de sugestões quando aos usos e benefícios da música e do canto. A música muitas vezes é pervertida para servir a fins maus, e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Corretamente empregada, porém, é um dom precioso de Deus, destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres, a inspirar e elevar a alma.” 

Educação 167

-

“Assim como os filhos de Israel, jornadeando pelo deserto, suavizavam pela música de cânticos sagrados a sua viagem, Deus ordena a Seus filhos hoje que alegrem a sua vida peregrina. Poucos meios há mais eficientes para fixar Suas palavras na memória do que repeti-las em cânticos. E tal cântico tem maravilhoso poder. Tem poder para subjugar as naturezas rudes e incultas; poder para suscitar pensamentos e despertar simpatia, para promover a harmonia de ação e banir a tristeza e os maus pressentimentos, os quais destroem o ânimo e debilitam o esforço.” 

Educação 167

-

“É um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais. Quantas vezes à alma oprimida duramente e pronta a desesperar, vêm à memória algumas das palavras de Deus — as de um estribilho, há muito esquecido, de um hino da infância — e as tentações perdem o seu poder, a vida assume nova significação e novo propósito, e o ânimo e a alegria se comunicam a outras almas!” 

Educação 168

-

“Nunca se deve perder de vista o valor do canto como meio de educação. Que haja cântico no lar, de hinos que sejam suaves e puros, e haverá menos palavras de censura e mais de animação, esperança e alegria. Haja canto na escola, e os alunos serão levados para mais perto de Deus, dos professores e uns dos outros.” 

Educação 168

-

“Como parte do culto, o canto é um ato de adoração tanto como a oração. Efetivamente, muitos hinos são orações. Se a criança é ensinada a compreender isto, ela pensará mais no sentido das palavras que canta, e se tornará mais susceptível à sua influência.” 

Educação 168

-

“Ao guiar-nos nosso Redentor ao limiar do Infinito, resplandecente com a glória de Deus, podemos aprender o assunto dos louvores e ações de graças do coro celestial em redor do trono; e despertando-se o eco do cântico dos anjos em nossos lares terrestres, os corações serão levados para mais perto dos cantores celestiais. A comunhão do Céu começa na Terra. Aqui aprendemos a nota tônica de seu louvor.” 

Educação 168

-

“Várias vezes, cada dia, preciosos e áureos momentos devem ser dedicados à oração e ao estudo das Escrituras, nem que seja para guardar na memória um só texto, a fim de que haja vida espiritual na alma.”

Testemunhos para a Igreja 4:459.

-

Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.” 

Testemunhos para a Igreja 6:81.

-

“Ao trabalhar, tende convosco uma Bíblia de bolso, e aproveitai toda oportunidade para entesourar na memória suas preciosas promessas.” 

The Review and Herald, 27 de Abril de 1905.

-

1888

Conheça mais

Sobre

Fechar Menu
Facebook - Ministério de Publicações 88
YouTube - Ministério de Publicações 88
Open chat
1
Olá!
Também estamos no whatsapp.
Powered by